A Prática da Meditação

Imagem – Prática de Meditação

Ser um expert em relaxamento, requer prática de disciplina. Em outras palavras, a meditação nos auxilia muito neste quesito.

A meditação é praticada em todo o mundo há milhares de anos. Portanto é uma técnica usada para acalmar a mente e o corpo e liberar o estresse.

E também pode trazer foco e clareza, e muitas vezes, depois de meditar, em outras palavras, problemas com os quais você tem lutado milagrosamente são resolvidos.

A meditação também é conhecida por inspirar as pessoas a escrever e estimular ideias de negócios lucrativas, conforme seu subconsciente vem à luz.

Como deve ser o ambiente e posição

Imagem – Posição de Meditação

Uma forma simples de meditação requer que você se sente em uma sala silenciosa, seja sobre um travesseiro, ou com as pernas cruzadas no chão, ou em uma cadeira confortável, e certifique de que sua coluna esteja reta.

Dessa forma, é aconselhável que você use o mesmo local todos os dias. E também sugere-se que você personalize seu espaço, embelezando-o com velas ou incensos, flores e fotos das pessoas que você ama.

O que devo fazer depois de me posicionar

A ideia é sentar quieto, com os olhos fechados, e focar em um ponto dentro da testa.

Tente não pensar em nada em particular, mas também não tente “não” pensar, dessa forma permite que sua mente fique calma e em paz.

Se você achar que sua mente está ‘tagarelando’, não tente controlá-la, apenas deixe-a terminar o que está fazendo, ela acabará se acalmando.

Também é recomenda-se para iniciantes começar com sessões de 10 (dez) a 20 (vinte) minutos, a cada dia.

Depois de algum tempo fazendo isso, você começará a sentir um profundo relaxamento e alegria durante essas sessões.

Começando a Meditar

O primeiro passo para essa auto-hipnose é sentar-se em um local tranquilo e confortável, certifique-se de estar de frente para uma parede a cerca de 2,5 metros de distância.

Escolha um ponto ou objeto na parede e faça desse ponto ou objeto o seu ponto focal.

Da mesma forma, olhando para o seu ponto focal, comece a contar regressivamente a partir de 100, um número para cada respiração que você exala.

Ao fazer isso, imagine-se flutuar e se sentir muito relaxado. Você começará a sentir suas pálpebras ficando pesadas e pode começar a piscar.

Deixe que seus olhos se fechem lentamente e, à medida que continua a contar para trás, imagine-se mole como uma boneca de pano, totalmente relaxado e flutuando em um lugar seguro e confortável.

Pare de contar e apenas flutue em seu espaço. Se algum pensamento perturbador surgir no seu espaço, deixe-o fluir novamente e continue a se sentir seguro e relaxado.

Essa técnica pode ajudá-lo a lidar com o estresse e a descarregar a tensão que se acumula durante as situações estressantes.

Quando e como terminar a Meditação

Quando estiver pronto para sair da auto-hipnose, você pode se permitir cair no sono ou pode contar de um a três e sair.

Primeiro, conte um e prepare-se para sair. Às duas, respire fundo e segure por alguns segundos. Às três, expire e abra os olhos lentamente.

Ao abrir os olhos, continue a se apegar a essa sensação de relaxamento e conforto.

Conclusão

Em Conclusão, você pode então querer aumentar a duração de suas sessões para trinta minutos, ou talvez até uma hora.

Em nosso estilo de vida altamente ativo de hoje, recomenda-se incluir um breve tempo para meditação em nossa programação diária.

Para obter mais dicas e técnicas de autoajuda, não deixe de visitar o nosso site.

Siga-nos e curta-nos:

2 Comentários

  1. Pingback:Como eliminar seus problemas de saúde emocional, incluindo insônia • Internet de Todas as Coisas

  2. Pingback:A Fórmula Para Criar Uma Mentalidade Positiva • Internet de Todas as Coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *