Como surgem os problemas emocionais

Imagem – Problemas Emocionais

O estresse e as tensões da vida cotidiana podem trazer consigo uma variedade de problemas de saúde emocional.

Isso pode incluir depressão, ansiedade, insônia, irritabilidade e ataques de pânico. Neste artigo, escrevo sobre cada um desses problemas potenciais e sugiro soluções para superá-los.

Depressão

Imagem – Depressão

Tenho certeza de que todos nós já ficamos deprimidos em diferentes momentos de nossas vidas, eu certamente já me senti assim.

É fácil deixar que as coisas e as pessoas nos derrubem. Então podemos começar a sentir pena de nós mesmos e a pensar que o mundo está trabalhando contra nós.

O cérebro tem duas metades, positiva e negativa. Nestes períodos de depressão, como resultado o lado negativo assume o controle e pode ser muito difícil sair dessa rotina.

Vejo o lado positivo do meu cérebro como uma maçã e o lado negativo como uma pêra. Então se eu comer apenas peras, não terei a alegria de comer maçãs.

Em suma, tenho que dar ao lado positivo uma oportunidade de me ajudar a chegar a um estado de felicidade e preciso aprender a ignorar o negativo.

Ataques de ansiedade e pânico

Às vezes, as pessoas começam a ficar preocupadas com o futuro ou mesmo com a situação presente. E em certos casos, isso pode até levar a ataques de pânico.

Na minha opinião, a preocupação não ajuda a situação, apenas piora as coisas. Então devo dizer que, quando isso ocorre comigo, tento muito quebrar o ciclo e até falo com os problemas na minha cabeça.

Eu tenho uma batalha de vontades com eles. Digo-lhes que não vão vencer e que não vou mais estressar. Isso não é tão simples, mas é o que tento fazer.

Insônia

A dificuldade em dormir à noite pode ocorrer por vários motivos, sendo o principal deles o estresse. Outras causas são o ronco, a ingestão de cafeína em excesso, um ambiente barulhento ou depressão.

Já escrevi sobre estresse e depressão, também é hora de diminuir o café. Uma sugestão simples para solucionar o potencial da insônia é ler um livro na cama antes de tentar dormir.

Este livro fica a sua escolha, desde que seja de assuntos agradáveis, e pode ajudá-lo a afastar sua mente de quaisquer ansiedades que você possa ter, deve relaxar seu corpo e também deve cansar seus olhos.

Irritabilidade

Imagem – Irritabilidade

Quando as pessoas perdem o sono ou trabalham muito, podem ficar muito cansadas e isso pode levar à irritabilidade.

Isso pode fazer com que as pessoas tenham uma taxa de pulso mais alta, fazendo com que seus músculos fiquem tensos e pode deixar as pessoas também ansiosas e letárgicas.

Portanto, é importante garantir que você obtenha uma boa quantidade de horas de sono por noite (pelo menos sete) e que você trabalhe apenas uma determinada quantidade de horas por semana.

O dinheiro é importante para as pessoas, mas na minha opinião a saúde deve ser a prioridade.

Soluções para esses problemas de saúde emocional

Eu percebi que preciso me tratar de vez em quando. Sempre achei difícil relaxar e muitas vezes me sentia estressado e sob pressão.

Agora uso vários métodos em diferentes épocas do ano para me ajudar a relaxar um pouco e recompensar meu corpo.

Você pode usar aromaterapia, que são produtos à base de ervas, aulas de tai chi e até mesmo Yoga. Devo admitir que nunca fiz Yoga, no entanto, ouvi dizer que pode ser muito benéfico para as pessoas que conseguem.

Meditação

Imagem – Meditação

Minha forma favorita de relaxamento é meditando. Eu faço isso sentando em uma cadeira de encosto reto e basicamente me concentrando com os olhos fechados. Presto atenção especial à minha respiração e certamente me ajudou a ver as coisas de uma forma muito mais clara.

Veja com mais detalhes em nossa matéria “Como se tornar seu próprio especialista em relaxamento”.

Conclusão

Concluindo, existem muitas maneiras de reduzir os problemas de saúde emocional e, com determinação, você pode ver o seu caminho para um futuro melhor e mais brilhante.

Siga-nos e curta-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *